not_odivelas

No dia 12 de Dezembro de 2012, foi apresentada em Odivelas, na Loja de Turismo, no Strada Shopping (Odivelas Parque), a 3.ª edição do livro “Operação Marmelada”, de Manuela Ribeiro, um livro destinado aos mais jovens, cuja ação decorre em Odivelas. Tem 112 páginas e é uma produção da Textiverso a partir da presente edição.

O lançamento da nova edição do livro coincidiu com a apresentação do bombom “Denegro”, inspirado no romance entre Madre Paula e D. João V, saído das mãos do Chef António Marques que sabiamente "vestiu" a Marmelada Branca de Odivelas com um casaco negro de 70% de cacau.

 

 

not_sintra

Esta iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente e responsável pelas áreas do Turismo e Atividades Económicas, Mário Máximo, com a produtora de Marmelada da “Ide Vê-las”, Paula Insua, e, naturalmente, com a escritora Manuela Ribeiro.

Para Mário Máximo «esta é uma cruzada vencedora». E acrescentou: «Em relação ao bombom, marca a perseverança da secção de produtores e da autarquia, pois trata-se de um doce com imagem e ideia de marca. Já o livro fala da história de Odivelas, à volta da marmelada, fazendo uma ligação fantástica.»

“Operação Marmelada” é justamente um livro destinado aos mais jovens e cuja ação decorre em Odivelas. Desta forma, e coincidindo com o facto de, na altura da sua apresentação, se encontrar patente na Loja do Turismo a Exposição da Marmelada Branca de Odivelas, promovida pela sua Secção de Produtores, pôde-se, assim, juntar doçaria e literatura, promovendo a doçaria conventual junto das camadas mais jovens da população, quer através da leitura de um livro, quer através do contacto directo com a Marmelada Branca de Odivelas.

Entretanto, no dia 23 de Janeiro de 2013, Manuela Ribeiro esteve na Biblioteca Municipal de Sintra – Pólo das Mercês a apresentar não só a sua "Operação Marmelada", mas também o livro anterior, "Um rapto em Londres".