Cecília Basílio (ao centro) apresentou o livro

"Infinito Singular" é o mais recente livro ensaístico do Prof. Rui Filipe Magalhães, docente do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro. A apresentação desta obra, a cargo de Maria Cecília Basílio, do Centro de Línguas e Culturas do DLC, foi feita na Livraria dos Serviços de Acção Social da UA no dia 21 de Novembro de 2006, pelas 17h00. A organização esteve a cargo do CLC - Centro de Línguas e Culturas.

Primeiro volume da colecção Ensaio, da editora Textiverso, este livro constitui como que o horizonte em que o ensaio e a poesia virtualmente se tocam, como bem o expressou a apresentadora: "(...) Sinto a todo o momento, em Infinito Singular, que estou a penetrar e a avançar mais e mais num domínio que, compreendendo o território da Filosofia como disciplina, não se confina ao interior das suas fronteiras, transcendendo-as a todo o momento, no sentido em que é, de novo, a todo o saber e ao não saber enquanto "outro lado" que ao olhar se abre, orientado o coração para aquilo que, por detrás ou para além do saber e do não saber, não é nem está, mas antes "acontece". / Resultando de um olhar tão apaixonado quanto apaixonante, não é sem razão que Infinito Singular surge nesse horizonte em que ensaio e poesia impossivelmente se tocam. Infinito Singular continua a responder ao apelo do por vir audível em Paixões e Singularidades, apelo que se continua a fazer ouvir ao longo destas páginas conferindo-lhe esta sua natureza intrinsecamente poética."
Na mesa estiveram, para além do autor e da apresentadora, a Reitora da Universidade de Aveiro e a representante da Textiverso, Dra. Maria Celeste Alves.

[ver texto de apresentação de Cecília Basílio em "Apresentações"]

Mais informações e comentários em:

http://sweet.ua.pt/~f660/Pages/Infinito.html
http://sweet.ua.pt/~f660/Pages/IS%20-%20AMG.html
http://sweet.ua.pt/~f660/Pages/IS%20-%20CB.html
http://dn.sapo.pt/2007/05/30/artes/perigosas_tanto_lerem.html
http://margensdapoesia.blogspot.com/2008/05/textos-transversais.html
http://paixoes-e-singularidades.blogspot.com/2006_12_01_archive.html