História do Senhor Sisudo que sabia Tudo Tudo, com texto de Manuela Ribeiro e ilustrações de Nídia Nair, é o terceiro volume da colecção “Para os mais pequenos”. Tem 20 páginas e foi editado pela Textiverso no mês de Outubro de 2015.

As autoras fizeram uma primeira apresentação em Lisboa, no dia 12 de Dezembro de 2015, na Cabine de Leitura, à Praça de Londres.

Depois no dia 20 Dezembro, à tarde, foi em Leiria, no Espaço Eça (à Rua Direita), com a história a ser interpretada por Frédéric da Cruz P., do grupo Leirena Teatro.

 

Naquele cenário e a poucos dias do Natal, pretendeu-se que a sessão fosse uma redescoberta de afectos… E a sala, que foi pequena para a afluência, aqueceu com a história e com a interpretação que dela fez Frédéric. Quando o Senhor Sisudo recebeu um beijo inesperado, «as cócegas passaram-lhe do nariz para o coração» e... a transformação operou-se!

As autoras falaram do percurso criativo do texto, das ilustrações e da montagem do livro e receberam, em troca, várias perguntas do público que escolheu, com as crianças, um pedaço da tarde para colher a sua quota parte de afectos.