Artigos relacionados

Na montra

capa_hist_mis_alcob.jpg

Foi lançado em Leiria no dia 7 de Outubro de 2017, na Livraria Arquivo, o livro “Versos para meninos que comem sempre a sopa toda”, de Manuela Ribeiro, texto, e Ana Carolina Novo, ilustrações. Produzido pela Textiverso, este livro para a infância tem 24 páginas e grande formato (25x25 cm).

 

A apresentação foi feita pela Professora Cristina Nobre, que evocou outros autores de livros para a infância, desde o século XIX, ou colectâneas de contos, alguns estrangeiros, com que se deliciaram alguns dos nossos avós e os seus filhos e netos. Manuela Ribeiro, embora residindo em Odivelas, é natural das Caldas da Rainha e foi professora vários anos na Marinha Grande. Colabora amiúde com Cristina Nobre em acções pedagógicas na ESECS. Foi, pois, entre amigas, que decorreu esta afável apresentação. Alguns dos versos foram lidos ora por uma, ora por outra, e a autora das ilustrações, também presente, ia mostrando as pranchas com os desenhos originais respectivos. O livro é, de facto, preenchido com excelentes ilustrações que dão cor a uma colecção de poemas inspirados, rítmicos, fáceis de memorizar e cheios de graça que todos, miúdos e graúdos, vão gostar de ler e de declamar.

“Porque a sopa contém um ingrediente mágico que confere a quem a come um enorme sentido de humor, este livro só poderá ser lido por quem a comer mesmo até à última colherada” – assevera a autora.