vizinhanca capaTítulo completo: Vizinhança de olhares

Autores: Paulo José Costa (texto) e Sara Fabião (fotos)

Colecção: Poesia - novos talentos, 5

ISBN: 978-989-8044-91-4

N.º de páginas: 96

Preço: 11 euros

Disponibilidade: Disponível em: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Sinopse

Este livro é uma construção em parceria que congrega fotografias e palavras ou palavras e fotografias de dois jovens talentos na escrita e na imagem, Paulo José Costa e Sara Fabião, com a particularidade de ser fisicamente extensivo a uma exposição onde ambas as linguagens se juntam para um cenário ampliado, a que se aliam ainda o som e o movimento. O livro, em si, é ao mesmo tempo um objecto singular de leitura e um caleidoscópio para a fruição do olhar.

capa_sopro_vozTítulo completo: Sopro da voz
Autor: Paulo José Costa
Colecção: POESIA - novos talentos, 4
ISBN: 978-989-8044-47-1
Nº de páginas: 96
Preço: 13 euros
Disponibilidade: Disponível
[COMO ENCOMENDAR]
Sinopse:
Este é o primeiro livro de poesia publicado de Paulo José Costa. É como que uma aventura inicial que, até pelo título, exprime a vontade de dizer, «porque a voz entoa/ a eloquência do tempo», apesar de às vezes «enraivecida». Mas o poeta é mavioso e presta-se a oferecer-nos «a voz sublime/ das pétalas» enquanto, deleitado, experimenta «um canto inominável/ na voz suave dos pássaros».

capa_solaominimoTítulo completo: O sol ao mínimo

Autor: Rosa Nobre Camilo

Colecção: POESIA - novos talentos, 3

ISBN: 978-989-8044-29-7

Nº de páginas: 48

Preço: 7,50 euros

Disponibilidade: Disponível

[COMO ENCOMENDAR]

Sinopse:

No Prefácio deste primeiro livro de Rosa Nobre Camilo, Rui Magalhães diz que «escrever sobre poesia é escrever sobre algo que não existe em si e por si, mas sempre antes e depois de si». E acrescenta: «Trata-se, portanto, de escrever sobre um não objecto que existe (ou subsiste) num não espaço; e se este não espaço é resultante, frequentemente da leitura mais até do que do próprio texto que, apresentando-se formalmente como poético o é, na realidade, de forma muito restrita, nesta páginas de Rosa Nobre, esse espaço é inteiramente constitutivo da sua natureza. Esta é, talvez, uma primeira característica deste livro, e que lhe confere uma infinita singularidade e originalidade.»

Título completo: São douradas as cordas

Autor: Daniel Basílio

Colecção: POESIA - novos talentos, 2

ISBN: 978-989-8044-26-6

Nº de páginas: 48

Preço: 7,50 euros

Disponibilidade: Disponível

[COMO ENCOMENDAR]

Sinopse:

A palavra ao autor: "A verdade é que não deixei de escrever, embora não "redija" nada numa folha de papel há muito... Creio que a escrita pré-existe, de facto, à fala e, mais ainda, ao próprio pensamento. São textos inteiros que surgem na minha mente esperando ser lidos e fruídos, como o som da música e a luz do sol sobre os campos, que então se tornam verde-solar.

capaTítulo completo: Murmúr(i)os e outras imagens faladas

Autores: Carlos Alberto Silva (texto) e Carlos Fernandes (fotos)

Colecção: POESIA - novos talentos, 1

ISBN: 978-989-8044-25-9

Nº de páginas: 48

Preço: 7,50 euros

Disponibilidade: Disponível

[COMO ENCOMENDAR]

Sinopse:

Os textos e as imagens que compõem este livro são resultado de uma parceria desenvolvida desde 2004 no mensário Jornal das Cortes, numa rubrica denominada "Imagens Faladas". A partir de fotos de Carlos Fernandes, Carlos Alberto Silva foi elaborando, mês após mês, textos inspirados na técnica desenvolvida por Matsuo Bashô e outros autores japoneses: