AGENDA

INSTALAÇÕES DA TEXTIVERSO

A Textiverso continua a manter o seu escritório em Leiria, com o seguinte endereço:

R. António Augusto Costa, n.4 

2415-398 Leiria

Telefone: 244 881 449

Telemóvel: 917 803 137

 

BREVES

Outro livro da Textiverso no Plano Nacional de Leitura – Já está disponível a lista de livros do primeiro semestre de 2018 recomendados para o Plano Nacional de Leitura (PNL). Entre eles está mais um produzido pela Textiverso:
- Um mistério até ao fim, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Carmo van Damme.

Lá mais de trás já tínhamos outros livros recomendados pelo PNL:
- História que há de ser, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
- Diário de Ana Joana, 12 anos, 1,36 m de altura, de Raquel Ramos, com ilustração da capa de Gonçalo Viana; e
- A Plantinha dos meus Pais, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
E,
para o 2.º ano - Leitura Autónoma: O urso que perdera o coração, de Carlos Alberto Silva (texto e ilustrações), produção da Textiverso.

Visualizações de artigos
1394903

Temos 191 visitantes e 0 membros em linha

A Textiverso orgulha-se de anunciar a sua participação no Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO) com o romance Parkinson, meu amor de Isabel Pereira Rosa.

FOLIO 2019

O F(o)LIO deste ano desenvolve-se em redor da temática “Tempo e o Medo", pretendendo-se, com este tema, abrir um espaço de reflexão acerca das inquietações e perplexidades dos nossos tempos e os medos que ensombram as nossas perspetivas de futuro, ou seja, refletir sobre os medos atávicos – da morte, da escuridão, do desconhecido, da violência que pontua o nosso dia-a-dia –, sobre os medos que nascem do racismo e da xenofobia, passando pelo medo das agressões no interior da família, das consequências das alterações climáticas, e por todos os medos que nos mobilizam e nos levam da inação à ação e à reação. [in http://foliofestival.com/folio-autores/ adaptado]

foto da capa

 

O romance Parkinson, meu amor, enquadra-se perfeitamente nesta temática, já que explora, de forma enleante e, simultaneamente, profundamente reflexiva, as pulsões humanas do Eros e do Thanatos na sua relação com o tempo ou, mais precisamente, com a memória, dando conta da sua real (e assustadora) fragilidade.   

Fruto de um aturado trabalho de pesquisa por parte da autora, o romance institui-se, para o Professor Doutor e Médico Neurologista Joaquim Ferreira, simultaneamente, como “uma linda história de amor”, e “um verdadeiro manual sobre a doença de Parkinson”.

 A obra será apresentada pela autora no dia 15 de Outubro: 

16H30 \\\ FOLIO MAIS
Editora Textiverso apresenta
Livro: Parkinson, meu amor
de Isabel Pereira Rosa

TENDA DOS EDITORES E LIVREIROS

[Programa F(O)LIO 2019: http://foliofestival.com/programa-2019/]