AGENDA

INSTALAÇÕES DA TEXTIVERSO

A Textiverso continua a manter o seu escritório em Leiria, com o seguinte endereço:

R. António Augusto Costa, n.4 

2415-398 Leiria

Telefone: 244 881 449

Telemóvel: 91 474 2273

 

BREVES

Outro livro da Textiverso no Plano Nacional de Leitura – Já está disponível a lista de livros do primeiro semestre de 2018 recomendados para o Plano Nacional de Leitura (PNL). Entre eles está mais um produzido pela Textiverso:
- Um mistério até ao fim, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Carmo van Damme.

Lá mais de trás já tínhamos outros livros recomendados pelo PNL:
- História que há de ser, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
- Diário de Ana Joana, 12 anos, 1,36 m de altura, de Raquel Ramos, com ilustração da capa de Gonçalo Viana; e
- A Plantinha dos meus Pais, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
E,
para o 2.º ano - Leitura Autónoma: O urso que perdera o coração, de Carlos Alberto Silva (texto e ilustrações), produção da Textiverso.

Visualizações de artigos
1571162

Temos 123 visitantes e 0 membros em linha

Porque queremos dar todo o destaque aos autores que nos privilegiam, independentemente de publicarem noutras editoras a que estão também ligados (como é o caso de Ana Isabel Marques), trazemos aqui, publicada pela Afrontamento, O Rei e o Piolho, a obra mais recente de Ana Isabel Marques para o público infanto-juvenil (mas não só, pois que será lida com muito interesse e prazer pela criança que não deixámos morrer em nós).

Ana O Rei e o Piolho

Aproveitamos o ensejo para dar a conhecer duas obras anteriores publicadas com a mesma chancela:

 

Ana Um dramaAna Aventuras com Letras

 

Ana Isabel Marques, além das crónicas que a Textiverso tem vindo a publicar neste site e que têm merecido um  sempre crescente interesse dos leitores /autores que nos visitam, é também autora de dois livros para crianças com a nossa chancela, nomeadamente,  na colecção «Histórias de longe», Alfabeto, uma adaptação de Edward Lear,  e Viagens por Terras de Leiria de há dois séculos na Companhia de Julia Pardoe, uma adaptação de episódios relatados por Julia Pardoe em Traits and traditions of Portugal. Estes dois livros são ilustrados, respectivamente, por Maria Teresa Basílio e Carmo van Damme.

 

Alfabeto capa frenteCAPA Ana PARDOE enviada tipografia frente

 

É ainda da concepção e organização de Ana Isabel Marques o livro que inaugura a Minitextiverso: Era uma vez ... e a história continua:

 

Ana Casa da Árvore

 

 

Last, but not least, recordamos que Ana Isabel Marques fez a sua estreia na cena literária como investigadora, com dois livros, notáveis pelo extremo rigor científico e qualidade literária, sobre a obra e mediação cultural da escritora luso-alemã Ilse Losa, fruto de uma longa, rigorosa e aturada investigação: Paisagens da Memória. Identidade e alteridade na escrita de Ilse Losa (2001) e As Traduções de Ilse Losa no Período do Estado Novo (2014), publicados pela editora MinervaCoimbra. 

 

Ana Paisagens da MemóriaAna As Traduções de Ilse Losa