Visualizações de artigos
1968767

Temos 288 visitantes e 0 membros em linha

1969 Cecílio 92 dpi

 

Dia do equinócio da Primavera, o dia 21 de Março é o Dia da Árvore e também da Poesia, o que faz todo o sentido. 

Para a equipe da Textiverso, é também o da celebração do centenário do nascimento do Eng. Silvicultor Cecílio Gomes da Silva. Encontra-se na Wikipédia (ler aqui) uma resenha do seu percurso neste mundo, onde marcou presença como indómito defensor da floresta e da natureza. 

A Textiverso publicou, postumamente, Viveiros (ver aqui) e Foi assim no Funchal (ver aqui)da sua autoria.

Aproveitamos o ensejo para anunciar o projecto que, em sua homenagem, temos em curso: a publicação, em suporte digital (de livre acesso no nosso site), de uma colectânea de artigos e estudos publicados em revistas da especialidade e na imprensa (nacional e regional), parte dos quais referidos na nota biobibliográfica  acima indicada, bem como, entre outros textos inéditos, uma monografia da Quinta da Fonte Santa, constantes do seu espólio. Será um processo em curso, findo o qual temos em vista a sua publicação em suporte impresso.

Deixamos aqui um artigo (dos vários que este Dia lhe mereceu):  «Mais um Dia Mundial da Floresta», publicado no jornal TEMPO, 29 de Março de 1984 (e também em O DIÁRIO, 22-3-1984, e no EXPRESSO, 24-3-1984).