Rita Basílio responde à curiosidade dos jovens leitores

O livro que Rita Basílio escreveu e que Margarida Prieto ilustrou tem vindo a colher a simpatia das crianças nas diversas escolas por onde tem passado desde meados de 2008. "O Lápis Azul" como que tem querido "escrever" um pouco por todo o lado, fazendo jus ao fio da história e a delícia das crianças.
Primeiro, na Figueira da Foz, com duas intervenções, onde as crianças trabalharam intensamente à volta do tema e decoraram a sala de apresentação com intervenções as mais curiosas e interessantes, numa sintonia perfeita com a intenção pedagógica de quem escreveu.

Depois, em Torres Vedras, na Biblioteca Municipal, em diversos momentos e com crianças de níveis etários mais baixos, mas sempre extremamente curiosas e interpelativas. A escritora e a ilustradora responderam a questões postas pelas crianças e satisfizeram a sua curiosidade, sempre indagadora.
A editora Textiverso, que sobraçou a responsabilidade da edição e da distribuição, teve neste primeiro volume da sua colecção Sol Verde uma receptividade estimulante. São vários os pedidos para Feiras do Livro num número significativo de escolas e bibliotecas municipais. Destaque para o bom acolhimento em inúmeras livrarias do país. Além disso, tem agendadas com as autoras outras intervenções que aqui serão divulgadas oportunamente.