AGENDA

INSTALAÇÕES DA TEXTIVERSO

A Textiverso continua a manter o seu escritório em Leiria, com o seguinte endereço:

R. António Augusto Costa, n.4 

2415-398 Leiria

Telefone: 244 881 449

Telemóvel: 91 474 2273

 

BREVES

Outro livro da Textiverso no Plano Nacional de Leitura – Já está disponível a lista de livros do primeiro semestre de 2018 recomendados para o Plano Nacional de Leitura (PNL). Entre eles está mais um produzido pela Textiverso:
- Um mistério até ao fim, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Carmo van Damme.

Lá mais de trás já tínhamos outros livros recomendados pelo PNL:
- História que há de ser, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
- Diário de Ana Joana, 12 anos, 1,36 m de altura, de Raquel Ramos, com ilustração da capa de Gonçalo Viana; e
- A Plantinha dos meus Pais, de Manuela Ribeiro, com ilustrações da capa e do miolo de Nídia Nair.
E,
para o 2.º ano - Leitura Autónoma: O urso que perdera o coração, de Carlos Alberto Silva (texto e ilustrações), produção da Textiverso.

Visualizações de artigos
1468794

Temos 22 visitantes e 0 membros em linha

Gummy site

 

Richard Furtado, linguista e tradutor de formação, estreia-se na Textiverso com Gummi, The Stolen Snow Bear, em inglês (língua materna do autor). Trata-se do seu primeiro livro com a chancela da Textiverso,  integrado na rubrica  «Ambiente e Ecologia» da recém-criada linha editorial a que demos o nome de «Histórias contadas a crianças e nem por isso», palavras de Manuel António Pina de que nos apropriámos como mote. 

A convite expresso do autor, são de Carmo Van Damme as ilustrações.

Dedicado ao seu primeiro neto, Alex, este livro abre uma série a que outros se seguirão: os três netos que se sucederam a Alex merecem a Richard Furtado a dedicação de uma história como esta, fruto da perfeita aliança do espírito e do coração. Destacamos este passo da carta a Alex, constante do preâmbulo intitulado «Just in case you were wondering...»:

            […] everyone called you “Gummi Bear”. Which means that your name would have been “Gummi-Bear Furtado Neves”.  […] So, it was perfectly obvious to me that your story had to be about “Gummi, the Stolen Snow Bear”.

 

Gummi, The Stolen Snow Bear terá o seu lançamento em Bribane, Austrália, onde já esteve agendado, tendo sido cancelado na sequência da recente crise pandémica que atravessamos.