• Visualizações de artigos 2004195

Temos 51 visitantes e 0 membros em linha

Apresentação do livro Querido Poema, vem até mim

 

Realizou-se, na sede do Rancho Folclórico do Freixial,  a apresentação do livro Querido Poema, vem até mim, da autoria de Eulália Brites.  

 

Eulália CAPA 92 dpiPoema da contracapa 2
 

O coordenador editorial, André Camponês, adianta que se trata de uma obra composta por cem poemas «que dão conta de diferentes fases da vida da autora e que constituem uma forma de transposição autobiográfica de sentimentos e emoções intensamente vividos. Constituem áreas temáticas de particular relevo a família, a fé e o amor, basilares na construção do «eu poético». Para além dos referidos temas, a autora não é indiferente à realidade social, económica e política, não se coibindo de apontar de forma crítica as misérias deste mundo, concluindo, invariavelmente, com uma nota de esperança».

Com a chancela da Textiverso, em parceria com o mensário Notícias do Arrabal e o Museu Etnográfico do Freixial, esta obra constitui o primeiro volume da coleção «Poetas da Freguesia do Arrabal» que tem como objetivo dar a conhecer e promover o trabalho dos poetas arrabalenses.

 

 

Eulália lançamento fotos