• Visualizações de artigos 2004114

Temos 182 visitantes e 0 membros em linha

CAPA Contos Arménios site 1Contos Arménios contracapa
Trata-se um conjunto de três pequenos contos, que constam do volume A Rapariga Dourada e outros contos populares e histórias de encantar contadas na Arménia (1898), de A. G.  Seklemian.
Pretende-se dar a conhecer aos jovens leitores um povo e um país que medeia entre dois continentes, a Europa e a Ásia. Apesar da antiguidade da História e Cultura arménias, existe, ainda hoje, um inexplicável desconhecimento sobre a identidade deste povo.
Constitui também uma homenagem a um dos principais mecenas na cultura nacional: Calouste Sarkis Gulbenkian (1869-1955). 
Sucedendo-se a Contos Japoneses, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura (Ler+), é o n.º 4 da colecção «Histórias de longe», título do Projeto interdisciplinar no domínio dos estudos interculturais, de tradução e de intervenção para a cidadania (CICS.NOVA_IPLeiria). Pretende dar a conhecer ao público leitor infanto-juvenil autores e referências literárias de outros contextos culturais, numa ótica de estreitamento das relações entre povos e nações, promovendo, desde cedo, a capacidade de aceitação/valorização do Outro e de abertura ao multiculturalismo..