O auditório da Escola Secundária Domingos Sequeira acolheu, na tarde do dia 23 de Fevereiro de 2018, o lançamento do livro para juventude “Leo e a Pura Energia”, de R. S. Arrimar, da Marinha Grande. Com 256 páginas, este livro é o n.º 2 da colecção “Leo” e é uma edição da autora, com produção da Textiverso, de Leiria. A apresentação foi feita por uma fã, Sónia Santos.

 

O n.º 1 da referida colecção, “Leo e a Nova Geração”, deixava entrever que as aventuras iriam ter continuidade. Com efeito, depois de ter descoberto a verdadeira identidade do seu falecido pai e deslindado o mistério da “Nova Geração”, Leo fica, nesta nova história em parte passada em Leiria, desorientado quando Lisa parte para Inglaterra. O seu corpo reage e ele perde o controlo. Que manifestações de energia são aquelas? Depois, Lisa regressa a Leiria, e o jantar de Natal tem a presença que Leo mais odeia, o sul-coreano Kai Joon, embora seja através dele que Leo tem uma revelação surpreendente. Será que o seu pai está vivo? A par desta reviravolta, Lisa muda de personalidade, deixando Leo devastado. Quem terá provocado aquela mudança?

O leitor jovem fica agarrado à narrativa, sempre à espera de encontrar a chave do enigma. Aliás, a apresentadora falou com um entusiasmo vibrante deste livro, confessando-se fã desde o primeiro e revelando que já teve o privilégio de ler o terceiro, pelo que ainda não será no segundo volume que o mistério ficará esclarecido.

Também duas meninas, a Filipa e a Laura, testemunharam a sua paixão pelas aventuras do Leo, levando a que os seus pais sintam também a curiosidade de ler e de perceber a sofreguidão das filhas.

  1. R. S. Arrimar, que é docente no Agrupamento de Escolas José Saraiva, de Leiria, tem vindo a fazer promoção do seu novo livro entre os alunos e teve também oportunidade de fazer nova apresentação pública, desta vez na FNAC Leiria, no dia 25 de Março..